Os amigos Ronnie Markus, Flávio Berman e Michael Jager, perceberam que todos os restaurantes japoneses traziam consigo a formalidade peculiar do povo nipônico, portanto, resolveram inovar, unindo o jeito despojado brasileiro e o cardápio japonês. Em dezembro de 2006, a primeira temakeria Koni Store foi fundada no bairro do Baixo Leblon, no Rio de Janeiro. O sucesso foi imediato.
Imagem: A comunicação é bastante colorida, porém o uso das cores laranja e verde são mais dominantes. Ela passa a idéia do moderno, de carácter prático e ágil, e descolado,
Cor: As principais cores que compoem o visual da marca é sem dúvida o laranja e o verde.
Forma: Triangulos laranja que em combinação, formam o pattern principal. (origami)
Nome: O nome da rede foi dado de acordo com o produto escolhido para a especialidade da casa - o temaki - que é feito de arroz e recheios enrolados no nori no formato de um cone.
Linguagem: Trabalha uma linguagem chamada de fast casual; moderna, jovem, prática, e ágil.
Ícone: Triangulo laranja que da forma aos patterns da rede, aplicados nos cardápios, uniformes, embalagens, e nas demais peças de comunicação.
No recém-iniciado 2010 os paladares estão voltados para as kebaberias. O Laffa traz para o Brasil uma versão mais do que contemporânea do famoso Kebab, também conhecido como churrasco grego. A idéia do estabelecimento é servir uma comida saborosa, feita com a agilidade de um fast-food.
Imagem: A loja utiliza-se muito do vermelho e preto, trazendo um ar de comida mais picante, mais forte. Sua cor secundária é o branco usada no logotipo e em outros materiais. Também traz em si o carater moderno pela decoração e passando a idéia de ser ágil, pratico e descolado, assim como o koni.
Cor: As cores predominantes são o preto, branco e vermelho.
Forma: O sanduíche é feito com lascas de carne assada em espetos verticais, envoltas em pão pita bem fininho. Sua tipografia remete ao universo árabe, caracterizadas por serem angulosas, rígidas e elastificadas.
Nome: Laffa é qualquer coisa embrulhada, como as sanduíches de falafel, dando origem ao nome do estabelecimento, sua especialidade e proposta.
Linguagem: Trabalha uma linguagem chamada de fast casual, onde o lugar é acolhedor e de personalidade, que serve produtos mais artesanais, mas sem perder a velocidade e o atendimento padrão do fast food; igualmente ao Koni Store.
Ícone: A trema estilizada, que é utilizada para formar patterns aplicados na ambientação, cardápio, guardanapo e na embalagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário