segunda-feira, 14 de março de 2011
FARM
FARM - XIMBUKTU
A Farm lançou a coleção Ximbuktu no verão 2011. Bem ao clima da coleção, os lançamentos realizados na Farm Brasília Shopping e Farm Iguatemi foram regados por guaraná Kuat Eko, Cerveja Devassa Loira e Negra e Amarula e tiveram gostinho de amendoim e bala de banana. Na ocasião, a loja do Brasília Shopping reabriu dentro do conceito da flag ship assinado pela arquiteta Bel Lobo.
O projeto privilegia a ecologia, com folhas, muita madeira e espelhos e tem destaque numa impressionante instalação de uma árvore com copa que se espalha pelo teto. No ambiente, destaque também para o mobiliário de design, como as peças assinadas pelo artista plástico Zé Mog.
XIMBUKTU fica a alguns quilômetros de Ipanema, às margens do Rio Negro ou ao norte de Madagascar. Nossa terra fica em qualquer lugar que a sua imaginação desejar, de preferência bem próxima ao mar.
Área: 143.264 km².
População: 253.238, divididos em 4 tribos.
Moeda: Ximbuktaka.
Fauna: macaquinhos zebrados, girafas onçadas e outras espécies coloridas, enfeitadas com penas e flores, inspiram os silks e estampas do verão.
Flora: florzinhas coloridas trazem uma brisa delicada à coleção.
Ximbuktu, uma ilha imaginária cravada entre Brasil e África dá nome à coleção do verão 2011 da Farm. Resultado de uma expedição feita pelo departamento de estilo da marca carioca, a coleção brinca com o estilo de origem da Farm buscando referências culturais naquilo que significa origem de tudo: África!
Apresentada em elaborada convenção realizada no Rio de Janeiro, que contou com os tambores do Afro Reggae e ritual com índios Tupi-Guarani, Funiô, Pataxó, Guarajara e Cariri, a coleção chega agora às clientes com muitas referências étnicas e culturais, sempre com aquele toque de magia. Índios, árvores, flores, bichos (um simpático macaquinho é um dos símbolos de Ximbuktu) ...
A flor da logomarca da Farm, em composição com o Baobá, um dos símbolos da África, demonstram o quanto essa mistura deu certo.
Sempre em busca da tradução dos desejos da cliente, a grife conseguiu mesclar conceito, emoção e vanguarda com muita leveza. Divertida, alto astral e colorida, as roupas acessórios, sapatos, bolsas e tantos outros objetos de desejo são exatamente o que deveriam ser: a cara do verão.
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