domingo, 13 de março de 2011
Resumo PGD
IDV Esmalte Big Universo
Hoje os esmaltes não são mais exclusividade das manicures. Agora todas as meninas e mulheres atentas com o mundo da moda possui a sua própria nécessaire repleta de cores, pois eles se tornaram um acessório de moda desejável , mais do que isso um atributo intangível repleto de benefícios emocionais tais como: autoconfiança, sensualidade, adequação no universo da moda, status ,beleza etc.
Até pouco tempo predominavam apenas as cores neutras e claras no uso de grande parte das consumidores. Hoje a maioria das usuárias querem ousar com cores cada vez mais diferentes e vivas.
Assim como na moda a cada estação são lançadas novas cartelas de cores e jeitos de pintar a unha. Para acompanhar essa fervorosa tendência muitas marcas estão investindo neste novo e oportuno segmento de esmaltes. Atualmente as cartelas de cores são sugeridas por famosos estilistas e já fazem parte do look feminino. Estas são também divulgadas através de catálogos de moda, revistas, jornais e principalmente em Mídias Sociais. Os Blogs e o Twitter são as principais e as mais recentes ferramentas para esta fácil e tão acessada divulgação do produto.
As principais marcas do mercado de cosméticos e esmaltes costumam a promover eventos, presentear ou até mesmo construir parcerias com as blogueiras responsáveis por estes blogs de unhas e esmaltes que viraram febre nos dias de hoje.O que faz com que elas exerçam um forte papel de influenciadoras neste segmento e as tornem também endossantes da marca, afinal elas estão constantemente opinando sobre os produtos.
A Big Universo é umas das marcas de esmaltes mais citadas nos Blogs pois além do produto possuir qualidade ele acompanha as tendências vindas do exterior (Europa e Estados unidos) inspirando- se em cores de grifes famosas como Dior, Chanel, Lamcome etc.
Visto que o esmalte Big universo já está inserido nesse mercado da moda através da forte influência das Mídias Sociais identifiquei uma grande oportunidade de crescimento, porém há um grande empecilho nesta trajetória, pois ocorre uma dissonância entre a qualidade do produto e o modo pelo qual ele se apresenta impedindo o seu crescimento devido a falta de coerência entre a Identidade Visual do esmalte e seu posicionamento no universo da moda.
Hoje o tema esmaltes está bastante atual, o momento está favorável e o mercado está extremamente aquecido. O esmalte Big Universo vem crescendo junto em um ritmo bastante acelerado nos últimos anos. Com meu olhar de designer e consumidora do produto esmalte pude observar que o produto possui qualidade e que ele vem cada vez mais conquistando o seu espaço no mercado, porém a sua marca pode ir muito além do que ela é hoje e trazer muitos benefícios não só para a sua marca mas também em termos financeiros para a empresa.
Seu Sistema de Identidade Visual é precário comparado a outras marcas de sucesso no segmento, portanto a minha proposta é reconstruir todo Sistema de Identidade Visual do produto trazendo diferenciação, relevância, estima, associação visual,conceitualização e por fim buscar uma alta percepção de valor para este produto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário