Um usuário pode enviar uma mensagem de texto para a estrutura, que pisca para registrar o recebimento e as respostas com informações locais da qualidade do ar.Situado no Parque da Paz, em frente ao World Cup Stadium, em Seoul, fica uma instalação de arte funcional que permite ao cidadão saber sobre a qualidade do ar em sua cidade.
É composto por blocos que representam cada setor da cidade, onde uma estação de monitoramento do ar se situa. Se uma melhoria na qualidade do ar está registrada, as luzes do bloco correspondente piscam.
A cidade de Seul já exibe informações sobre a qualidade do ar em tempo real sobre sinalização digital e on-line, o Living Light pavilhão ao ar livre é uma extensão desse sistema. A copa de árvore é composta de 27 blocos em forma, que representam áreas onde o Ministério do Meio Ambiente coreana opera estações de monitoramento do ar. Quando uma melhoria na qualidade do ar em uma área é gravada, o painel apropriado na copa é iluminado.
Em intervalos regulares, as luzes do mapa acendem mostrando região com a pior e a melhor qualidade do ar, em tempo real. Os membros do público podem enviar uma mensagem de texto contendo um código de informações específicas de localização para a estrutura e receber dados de qualidade do ar pelo retorno. O painel correspondente pisca em resposta a interação do usuário.
A estrutura The Living Light foi projetada e construída em parceria com a Columbia University’s Living Architecture Lab, e patrocinado pelo projeto Galeria da Cidade.
Fonte blog Design News
Nenhum comentário:
Postar um comentário