Por Maysa Simão Paula e Pedro Barretto Gomes
A justificativa deste projeto é a vontade de ter um escritório próprio, aliada à atual conjuntura do mercado do Rio de Janeiro que oferece espaço para criação de novos escritórios de design com vertentes estratégicas e à conveniência de juntar o projeto de design com o projeto de um escritório próprio.
Tempos atrás, em uma conversa informal, como dois estudantes do curso de design, revelamos nossos desejos de ter escritórios próprios. Esse desejo em comum e o nosso amadurecimento foram evoluindo com o passar do curso. Com a chegada do projeto final, a oportunidade de alinhar os sonhos com este projeto pode se concretizar. Hoje, empenhamos esforços em comum para que este sonho venha a ser concluído não só para um projeto de graduação como também para um projeto de vida.
O mercado de design vem crescendo e se desenvolvendo com o surgimento de novas áreas de atuação, se destacando a área de design estratégico. Alinhando o marketing ao design, muitas empresas vêem utilizando o design como forma de solução de seus problemas. Pretendemos oferecer essas soluções não só para as médias empresas, mas também para empresas de pequeno porte.
Cada vez mais essas médias e pequenas empresas têm a necessidade de se comunicar e se expressar em meio a um mercado muito competitivo. Muitas dessas empresas possuem problemas de comunicação que nos propomos a resolvê-los juntando o Marketing ao Design.
Problema
No atual mercado existem poucos designers que tem a competência de juntar design “operacional” com o “estratégico”. Alinhando o Marketing ao Design temos condição de oferecer o desenvolvimento de soluções estratégicas de produção solucionadas pelo escritório e por terceiros.
Existe também o fato dos grandes escritórios só oferecerem seus serviços para grandes empresas por só grandes empresas poderem arcar com o custo destes projetos. Geralmente, o custo de um projeto de design estratégico não é compatível com o orçamento das pequenas empresas.
Status do projeto
Atualmente, estamos fazendo um trabalho de naming. Analisando o público alvo e nossas competências para podemos obter o nome do nosso escritório e continuar o projeto de identidade visual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário