domingo, 12 de setembro de 2010

Brandsense - Descontruindo a Marca: Prince of Persia e God of War

obs: professora infelizmente o meu teclado esta desconfigurado. As acentuacões não estão funcionando apropriadamente.







Imagem: Todo o desenvolvimento do material promocional  como flyers folhetos, teaser trailers foram e são desenvolvidos pelo o nucleo de Montreal, da editora Ubisoft.

Cor: A empresa usufrui muito da cor beje, justamente por estar relacionada às areias do tempo - um             elemento vastamente utilizado no jogo.

Forma: Não existe uma forma pregnante que auxilie a marca.

Nome: O nome Prince of Persia tem um forte impacto com os adultos porque e um jogo antigo (1983, creio eu). Ja com os jovens a forca perde seu brilho. No entanto, e valido lembrar que o nome e singular, o que e bom, mas ao mesmo tempo generico demais, podendo remeter a qualquer outra coisa.

Linguagem: As palavras destino, poder, fantasia, vida e historia são os principais significados que remetem ao significante do jogo. Os slongas Sands of Time e Warrior Within são os mais lembrados dentre todos.

Icone: O proprio personagem Prince: Um ser humano que no inicio pensa so em si e que tem medo da morte, mas aos poucos vai amadurescendo e transcende, transformando-se em um digno Principe.








Imagem: Todo o desenvolvimento do material promocional  como flyers folhetos, teaser trailers foram e são desenvolvidos pelo o nucleo de Santa Monica , da editora Sony Computer Entertainment. 

Cor: A empresa usufrui muito da cor laranja e vermelho, que rementem a forca (laranja), perseveranca (laranja), vida( vermelho) e sangue(vermelho) por serem elementos condizentes com a proposta do jogo.

Forma: A forma pregnante que auxilia a marca e a letra do alfabeto grego, omega. O jogo se encontra na mitologia grega.

Nome: O nome God of War tem um forte impacto porque, sendo nos do ocidente, estamos mais ligados a mitologia grega do que as demais mitologias. O nome e bem singular e ciclico pq relembra ao Deus Aires - o deus da guerra, uma persona que se encontra no jogo e portanto, cria-se um entendimento. 

Linguagem: As palavras mitologia, poder, vinganca e sangue são os principais significados que remetem ao significante do jogo. 

Icone: O proprio personagem Kratos representa um arquetipo de heroi: Um ser humano que quer vinganca pela a morte de sua familia. Ele quer destruir todo os deuses e deixar a vida dos humanos a seu proprio destino.

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