Ícone: Estrela azul dentro de um círculo é um ícone bastante reconhecido. Assim como o próprio uso do produto, como aparece no caso do evento escolhido como base: The Way We Run.
Línguagem: Remete a ser descolado, cool, despojado. Já remeteu e ainda remete um pouco ao rock e à cultura underground. Hoje transmite a linguagem de ser um item essencial no guarda roupa. Um tênis que combina com tudo.
Nome: All Star tornou-se a marca mais reconhecida dentro da Converse. O nome do evento, transmite a essência da marca, que é levar em conta o jeito particular de cada um, o jeito que cada um corre, o jeito que cada um se comporta, sempre transmitindo a sensação de liberdade de expressão e escolhas.
Forma: Tênis de lona e sola de borracha com bico branco, facilmente reconhecível.
Cor: das mais diversas. Porém a cor mais fixada na mente das pessoas é o all star preto e branco, como é visto na logo do evento.
Imagem: Na comunicação da marca, aparece bastante o uso do preto e branco, com fontes irregulares que aparentam ser escritas à mão e geralmente com pessoas e mensagens demonstrando a atitude descolada de quem usa a marca.
----
Adidas // Adidas Original House Party
Ícone: 3 listras/ folha cortada por três listras são facilmente reconhecidos.
Línguagem: Assim como o All Star, comunica ser despojado e “cool”, porém com mais ligação com os esportes.
Nome: Adidas/Originals. Tanto a marca Adidas quanto a comunicação da campanha “Originals” são muito reconhecidos. Adidas Originals remete à celebração da originalidade de cada um.
Forma: Tênis de borracha, diversos modelos, com as três listras.
Cor: Das mais diversas, porém o Azul e o preto são cores muito usadas na logo e nas comunicações.
Imagem: A campanha que mais se aproxima do concorrente all star é a Celebrate Originality, que mostra pessoas se divertindo, sendo originais de alguma forma. São imagens coloridas que estimulam as pessoas a ousarem, serem felizes, que é também o grande mote desse evento Adidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário