segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ação sob demanda no ponto de venda


Responsável pela conta da rede Burger King no Brasil, a Ogilvy tem cumprido bem sua missão de surpreender e envolver os consumidores em suas campanhas, a exemplo do que é feito lá fora pela butique de criação Americana Crispin Porter + Bogusky.

Na ação mais recente, ao receber o pedido, a pessoa era surpreendida com a própria foto estampada na embalagem do sanduíche. Além disso, a imagem era enviada em tempo real para um banner, com a frase: “Comendo agora….”. A foto, feita por uma câmera escondida, era tirada e impressa na embalagem no mesmo tempo do preparo do hambúrguer, calculado em dois minutos e meio.

A ideia não só surpreendeu o público, como cumpriu o papel de reforçar o conceito da marca – a gente faz do seu jeito –, que permeia toda a plataforma de comunicação da rede. A ação foi filmada e se transformou num vídeo que vem ganhando repercussão no YouTube. As cenas reproduzem a reação de surpresa dos consumidores.



A campanha foi tão bem aceita que pode ser estendida. Outros franqueados mostraram-se interessados em adotar a ação.

"A ideia surgiu diante da proposta de causar impacto até mesmo no ponto-de-venda, já que a Burger King aposta em ideias irreverentes", diz Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário