Na ação mais recente, ao receber o pedido, a pessoa era surpreendida com a própria foto estampada na embalagem do sanduíche. Além disso, a imagem era enviada em tempo real para um banner, com a frase: “Comendo agora….”. A foto, feita por uma câmera escondida, era tirada e impressa na embalagem no mesmo tempo do preparo do hambúrguer, calculado em dois minutos e meio.
A ideia não só surpreendeu o público, como cumpriu o papel de reforçar o conceito da marca – a gente faz do seu jeito –, que permeia toda a plataforma de comunicação da rede. A ação foi filmada e se transformou num vídeo que vem ganhando repercussão no YouTube. As cenas reproduzem a reação de surpresa dos consumidores.
A campanha foi tão bem aceita que pode ser estendida. Outros franqueados mostraram-se interessados em adotar a ação.
"A ideia surgiu diante da proposta de causar impacto até mesmo no ponto-de-venda, já que a Burger King aposta em ideias irreverentes", diz Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário