quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Realidade aumentada coloca relógio no pulso das pessoas

Dentre as aplicações da realidade aumentada, esta foi uma das que julguei interessante, feita sob a demanda dos fabricantes de relógios que tem perdido mercado para os celulares na função "olhar as horas".

A realidade aumentada tem sido usada para inúmeros fins, a maioria deste fins superficiais e sem propósito. No caso deste post, considero um fim útil, mostrar às pessoas como ficaria tal relógio em seu pulso, quais cores mais se identificam a fim de que voltem a interessar-se pelo produto pela experimentação antes da compra.


Tal sistema sob demanda evita a necessidade de estoque e traz como inovação, a possibilidade de personalização do produto.



Atualmente, quem deseja saber que horas são, recorre ao celular. Esses aparelhinhos onipresentes substituiram os relógios, que por sua vez assumiram a posição de item que serve muito mais para demonstrar estatus e estilo, do que para a sua função primordial.

Para convencer alguém a comprar algo, nada é melhor do que fazê-la experimentar o produto. Como perdemos o hábito procurar relógios a Holition, empresa especialista em realidade aumentada para vendas, criou esse app para a Tissot. E para demonstrar esse aplicativo, foi montada uma vitrine em Londres, onde as pessoas podiam ver em seu pulso toda a coleção da linha Touch, cujos relógios tem funcões ativadas com o toque em sua superfície.

(fonte: http://comunicadores.info/2010/08/02/realidade-aumentada-relogio-tissot/)



Nenhum comentário:

Postar um comentário