terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sound Branding



Sound Branding é o processo de transformação do conceito e linguagem visual da marca em Linguagem Sonora.

Há décadas, a TV Globo tem seu inconfundível plim plim pra avisar a volta da programação, o que lhe agregou um valor definitivo para a marca. Quando escutamos o plim plim, além de lembrarmos da Rede Globo, imediatamente a imagem do logo nos vem à cabeça.

Nos últimos anos, já intencionalmente as marcas começam a utilizar toques sonoros para assinar seus comerciais. A Intel com seu , “purururu”, que a tornou reconhecida através da consistente utilização da sua logo sonora. Temos o som da Nokia, da Motorola, da Apple e de seu rival, PC. Grandes empresas já entenderam a importância do som na disseminação das suas marcas. Mas o Sound Branding vai além.

O Sound Branding cria a Linguagem Sonora, na intenção de acompanhar a marca por toda a sua vida. Pretende posicioná‐la e perpetuá‐la nos ouvidos da audiência e desponta como uma nova e potente ferramenta de disseminação da marca.

Case Banco do Brasil


Fonte: Blog do vBorges, Zanna Sound

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