segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Formentera Criação Cenográfica

Sobre o Estudio:

Manolo Moran especializou-se em fotografia publicitária depois de uma temporada em barcelona no final dos anos 80. São 25 anos de carreira e muitos prêmios: vários leões em cannes, títulos de fotógrafo do ano, publicações internacionais. Desde 2008 faz parte do corpo de júri do ccsp – clube de criação de São Paulo. Manolo trabalha com as principais agencias de publicidade do pais e tem também trabalhos autorais como a série “futebol”, exibida em são paulo, em 2009.

O talento de artista plástico e desenhista industrial levou Frank Morais para a publicidade nos anos 90. Do começo de carreira como ilustrador e arte finalista, passou à pintura cênica para fotos, filmes publicitários e longas. Acabou especializando-se em mock ups, cenografia e maquetes e é hoje um dos mais respeitados profissionais da área. Participou de vários projetos de repercussão nacional e internacional e trabalha regularmente para todas as grandes agências .

Ao lado dos sócios, uma equipe formada por profissionais das áreas de criação e produção dão o suporte multidisciplinar necessário para que todos os detalhes sejam cuidados por um especialista.

Conectados em 3 nucleos , um galpão para produção (fotos) , e dois estúdios (fotos) .


Diferencial

A Formentera desenvolveu sua própria técnica de projeção mapeada, tecnologia que torna possível criar ilusões visuais através da projeção de filmes em superfícies variadas. O diferencial é a possibilidade de se projetar um vídeo, sem distorções, não apenas sobre formas simples, mas também sobre aquelas tão complexas como um carro, uma estátua ou a fachada de um edifício. A superfície 3d e o computador calcula todas as suas curvas e saliências. O Filme então é adaptado á estrutura mapeada para ser projetado sobre formas e volumes. O resultado são ilusões óticas extraordinárias. Como esse exemplo produzido pela Formentera no Museu do Ipiranga.

http://www.youtube.com/watch?v=2nL5g6KcMGY

Nenhum comentário:

Postar um comentário