segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Design Estratégico do Jogo Prince of Persia

O meu PGD fundamenta-se no design estratégico do jogo Prince of Persia, desenvolvido pela a editora Ubisoft de Montreàl, visando a reformulação de seu posicionamento de mercado.


O jogo é antigo mas os principais títulos estão dentro da semântica da trilogia Sands of Time desenvolvidos de 2003 à 2008 para Xbox, Nintendo Gamecube e Microsoft PC.
- Sands of Time (2003);
- Warrior Within (2005);
- Two Thrones (2008).



O estudo do PGD-A baseou-se primeiramente:

- na análise externa do mercado de games (seu histórico, cultura, crescimento do setor, principais editoras, desenvolvedoras, principais funções, projeções de mercado, concorrentes, etc..)

- na análise interna da empresa Ubisoft (sua missão, principais títulos, estudo de viabilidade de projeto, etc...)

- pesquisa com o consumidor de forma holística e depois segmentando o assunto:

1.entretenimento;

2.jogos eletrônicos;

3. a trilogia em si, Prince of Persia.


Depois de todo esse estudo, os consumidores confirmaram a minha hipótese primária; todos os usuários/consumidores gostaram demais do enredo, plasticidade visual, trilha sonora do segundo jogo, o Warrior Within.

Portanto a conclusão é a de utilizar os pontos-chaves norteadores (enredo, interatividade, elementos visuais, etc..) para desenvolvimento de novo enredo, concept art de personagem, cenários, elementos de apoio.

O material de apresentação será um making of e/ou teaser trailer do jogo; que terá um nome próprio.

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