segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ALT- streets to wear




A Alt é uma marca de roupas esta presente no segmento de estilo de vida, focada no público alternativo e desenvolve produtos diferenciados, ousados e como uma essência muito particular e busca equilibrar a popularização dos produtos Converse á sua identidade nuclear que remete ao cenário alternativo e a rebeldia.
Nosso posicionamento se traduz na nossa plataforma de marca, denominada “Streets to Wear”. Ela faz uma referência ao Ready to wear (ou prêt-a-porter) caracterizando a marca em um segmento próprio, criando uma nova categoria que se distancia do tradicional streetwear tornando-a uma marca única. Ela esta fundada sobre três pilares principais: produtos com conceitos diferenciados, relação mais próxima ao consumidor e o seu foco no público alternativo e formador de opinião.
ALT é uma marca feita por jovens e para jovens, e por isso é necessário construir uma atmosfera própia que seja relevante a esse publico.
Visão:
O conceito básico para o desenho dos produtos é vestir as ruas, isso significa se apropriar de elementos genuinamente urbanos, sejam eles visuais ou não e que podem influenciar na construção das peças através da modelagem e das estampas. As primeiras coleções devem fazer essa transcontextualização de forma mais evidente para que o conceito da marca seja melhor percebido pelos potenciais consumidores.
A princípio a marca produzirá apenas camisetas, produtos mais acessíveis, de maior poder de penetração no mercado e comunicam mais facilmente o conceito da marca. Posteriormente, podem ser criadas linhas de acessórios e outros itens de vestuário que completem o visual ALT.

Audio:
Muitos aspectos auditivos estão envolvidos na experiência de compra e uso dos produtos ALT, desde a música ambiente no ponto de venda, que gera identidade com o público, ao
De forma geral o mashup, composições sonoras criadas pela mistura de uma ou mais musicas previamente gravadas, transformando e descontextualizando as musicas e está de acordo com o principal conceito da marca.





Ofato:
Na fase inicial de produção da marca, as camisetas podem receber um aroma que se assemelhe ao da borracha do tênis, ligando as experiências de compra. Com o maior reconhecimento da marca, os produtos podem receber outros tipos de essência,como aroma de plantas para roupas feitas de fibra naturais .

Paladar:
Por se tratar de intens de vestuário imprópios ao consumo oral, não foram desenvolvidas diretrizes para exploração desse sentido.

Tato:
O uso de texturas complementa o universo visual, deve-se buscar trazer para elementos da comunicação e embalagem texturas que estabeleçam relação com o universo urbano, como texturas mais ásperas remetendo ao asfalto e ao concreto.
Além disso a descontextualização, conceito nuclear da marca, DEVE influenciar na escolha de matérias para o desenvolvimento do produto.






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