terça-feira, 30 de novembro de 2010

Branding de um Guia de Viagens

Se formos pensar na idéia inicial do guia que seria um livro de viagens, os maiores sentidos seriam o da visão e do tato. Com o decorrer do projeto, isso pode mudar, caso se torne um produto eletrônico, pois aí a audição se tornaria um sentido usado.



Visão: por se tratar de um projeto gráfico, a visão é o sentido mais usado. o projeto gráfico tem que fazer a sua função de chamar a atenção do leitor e isso será fundamental para a compra. por isso, esse sentido é o mais importante.

Tato: o tato vem em seguida como o sentido mais usado por se tratar de um livro e precisar de manuseio. mas acho que não é de grande importância por não se tratar de algo que usará diferentes texturas em seu contexto e causar novas sensações.

Olfato, Paladar e Audição: como se trata de um projeto editorial, é muito difícil, e as vezes praticamente impossível usar algum desses sentidos.




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Se o projeto for eletrônico o sentido da audição será importante. Vamos fingir que se trata de uma aplicação para telefone celular.



Visão: continua sendo o sentido de maior uso, já que para que você comece a usar os outros sentidos, precisa estar olhando para o aparelho e para aplicação que como no projeto editorial, na minha opinião, também precisa chamar a atenção do usuário.

Tato: o tato será importante caso a tela do aparelho seja screem touch.

Audição: a audição entra como terceiro sentido mais importante a ser explorado caso nessa aplicação haja arquivos de áudio.

Olfato e Paladar: serão sentidos nulos já que se trata de um aparelho eltrônico, impossível de ser degustado ou de transmtir cheiros.

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