Se formos pensar na idéia inicial do guia que seria um livro de viagens, os maiores sentidos seriam o da visão e do tato. Com o decorrer do projeto, isso pode mudar, caso se torne um produto eletrônico, pois aí a audição se tornaria um sentido usado.
Visão: por se tratar de um projeto gráfico, a visão é o sentido mais usado. o projeto gráfico tem que fazer a sua função de chamar a atenção do leitor e isso será fundamental para a compra. por isso, esse sentido é o mais importante.
Tato: o tato vem em seguida como o sentido mais usado por se tratar de um livro e precisar de manuseio. mas acho que não é de grande importância por não se tratar de algo que usará diferentes texturas em seu contexto e causar novas sensações.
Olfato, Paladar e Audição: como se trata de um projeto editorial, é muito difícil, e as vezes praticamente impossível usar algum desses sentidos.
--------------------------------------------------------------
Se o projeto for eletrônico o sentido da audição será importante. Vamos fingir que se trata de uma aplicação para telefone celular.
Visão: continua sendo o sentido de maior uso, já que para que você comece a usar os outros sentidos, precisa estar olhando para o aparelho e para aplicação que como no projeto editorial, na minha opinião, também precisa chamar a atenção do usuário.
Tato: o tato será importante caso a tela do aparelho seja screem touch.
Audição: a audição entra como terceiro sentido mais importante a ser explorado caso nessa aplicação haja arquivos de áudio.
Olfato e Paladar: serão sentidos nulos já que se trata de um aparelho eltrônico, impossível de ser degustado ou de transmtir cheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário