segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Branding Sensorial para Posteria

O movimento Posteria utiliza a peça clássica do design, o cartaz, para causar um choque visual nas pessoas ao falar sobre a felicidade sem esperar algum tipo de remuneração. Os cartazes terão uma linguagem bem humorada para tentar tangibilizar a felicidade.

Os cartazes existirão nas ruas e na internet. Nas ruas, eles estarão em paredes e muros aprovadas pela prefeitura e em favelas pacificadas. Na internet, haverá um site para continuar divulgando o movimento e as pessoas poderão enviar seus cartazes.

O branding sensorial ajuda na fidelização de marcas, assim para o movimento Posteria se solidificar, ele será aplicado através de alguns sentidos:

Visão: A visão será o principal sentido estimulado pela Posteria, pois o intuito de cartazes é que eles sejam vistos. Quanto mais presente os cartazes e o movimento estiverem na cultura visual das pessoas mais impacto eles terão, pois as pessoas irão procurar por eles.

Os demais sentido serão estimulados pela própria cidade, ambiente onde estarão os cartazes.

Tato: As pessoas poderão tocar nas paredes onde os cartazes estarão, sentir a textura do papel e da cola.

Audição: O som pode ser utilizado para divulgar a Posteria. O site terá um som de fundo com barulhos urbanos mas alegres. Este som também será usado em propagandas como no rádio para divulgar a marca.

Olfato: Como a audição, o olfato virá da própria cidade, não há muito como controlar o momento que a pessoa está olhando para o cartaz, pode ser que passe um caminhão de lixo ou ele está perto de uma floricultura. Tudo dependerá de cada cartaz e o local onde ele está colado.

Paladar: O paladar será o sentido menos utilizado. A única maneira dele ser estimulado é caso uma pessoa esteja comendo alguma coisa quando ver o cartaz.

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