segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Design Estratégico do Jogo Prince of Persia

A utilização da sensorialidade na minha marca, Prince of Persia é precária visto que se trata de um software (um jogo eletrônico).  Digo software como sendo um conjunto de dados que são ordenados por códigos e a a conversão desses é transmitida em forma, cor e som.

A multisensorialidade está acontecendo mais na produção de hardware, os clássicos vídeo-games. O aprimoramento desse setor, inexoravelmente, permitiu uma melhor JOGABILIDADE e interação entre os consumidores e seus respectivos jogos.

Os principais marcos da extensão da sensorialidade foram:

Manete vibratória:
A manete com sensor vibratória adicinou o tato como novo sentido a ser explorado. Muitos jogos utilizam o "vibrar" para simular impacto, choque, geralmente utilizados em colisões de carros e explosões.





Surround 5.1: 
A integração do surround 5.1 com o playstation 2 possibilitou a criação de um ambiente em que o jogador se insere tão completamente, que fica horas à fio jogando, sem noção do passar do tempo.


NVidia 3D Vision: 
Para a plataforma PC a NVidia desenvolveu uma tecnologia de GPU que possibilita ao usuário a imersão em um ambiente 3D. Além do mais, é possível ver esse ambiente em display e projetores que são associados à essa tecnologia. É vastamente utilizado na indústria automotiva.

Xbox Kinect - 
O Xbox Kinect, o tal Projeto Natal, é o mais novo meio de uso da sensorialidade em jogos de vídeo-game.

O aparelho nada mais é que um sensor de movimento contendo uma câmera óptica capaz de captar milhões e milhões de frames por segund. Concomitantemente ele reconhece e triangula o rigging no corpo do usuário não havendo necessidade de utilizar controles. Você é o controle. O que você fizer com o seu corpo, o personagem irá fazer de forma similar.


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