A utilização da sensorialidade na minha marca, Prince of Persia é precária visto que se trata de um software (um jogo eletrônico). Digo software como sendo um conjunto de dados que são ordenados por códigos e a a conversão desses é transmitida em forma, cor e som.
A multisensorialidade está acontecendo mais na produção de hardware, os clássicos vídeo-games. O aprimoramento desse setor, inexoravelmente, permitiu uma melhor JOGABILIDADE e interação entre os consumidores e seus respectivos jogos.
Os principais marcos da extensão da sensorialidade foram:
Manete vibratória:
A manete com sensor vibratória adicinou o tato como novo sentido a ser explorado. Muitos jogos utilizam o "vibrar" para simular impacto, choque, geralmente utilizados em colisões de carros e explosões.
Surround 5.1:
A integração do surround 5.1 com o playstation 2 possibilitou a criação de um ambiente em que o jogador se insere tão completamente, que fica horas à fio jogando, sem noção do passar do tempo.
NVidia 3D Vision:
Para a plataforma PC a NVidia desenvolveu uma tecnologia de GPU que possibilita ao usuário a imersão em um ambiente 3D. Além do mais, é possível ver esse ambiente em display e projetores que são associados à essa tecnologia. É vastamente utilizado na indústria automotiva.
Xbox Kinect -
O Xbox Kinect, o tal Projeto Natal, é o mais novo meio de uso da sensorialidade em jogos de vídeo-game.
O aparelho nada mais é que um sensor de movimento contendo uma câmera óptica capaz de captar milhões e milhões de frames por segund. Concomitantemente ele reconhece e triangula o rigging no corpo do usuário não havendo necessidade de utilizar controles. Você é o controle. O que você fizer com o seu corpo, o personagem irá fazer de forma similar.
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