terça-feira, 9 de novembro de 2010
O Famoso PLIN PLIN
Sound Branding é um processo de transformação de todo o conceito e linguagem visual da marca em uma Linguagem Sonora.
Este cria a Linguagem Sonora, podendo acompanhar a marca por toda a sua vida. Posicionando-a e perpetuando-a nos ouvidos da audiência e desponta como uma nova e potente ferramenta de disseminação da marca.
Há décadas, a TV Globo tem seu inconfundível plim plim pra avisar a volta da programação, o que lhe agregou um valor definitivo para a marca. Quando escutamos o plim plim, além de lembrarmos da Rede Globo, imediatamente a imagem do logo nos vem à cabeça.
Primeiro se estuda o branding da marca, sua história, seus cases, onde ela está e aonde ela pretende chegar. Depois, baseados em toda a informação colhida e também na vivência das pessoas que cuidam e pensam a marca, se criam as diretrizes sonoras. Diretrizes essas que irão nortear toda a criação sonora da marca.
Finalmente, são criadas as primeiras aplicações musicais, entre elas o tema musical que reflete o jeito da marca, sua Logo Sonora que irá assinar sonoramente toda a comunicação, aplicações da linguagem sonora para filmes e spots, telefonia, disseminação da marca através de eventos e merchandising musicais, ações sociais que possam envolver música. Por todos os cantos onde a marca está inserida sua
Linguagem Sonora também está.
Depois de tudo isso, entendo que Sound Branding não é apenas criar assinaturas sonoras, e sim criar a Linguagem Sonora da Marca. Com o Sound Branding desenhado exclusivamente para a marca, através de suas diretrizes sonoras, dos seus temas musicais que vão sendo consistentemente reinterpretados ao longo do tempo, da sua logo sonora, das suas ações musicais, podemos construir uma grande marca.
CLIQUE NO LINK POSTADO NO COMENTARIO E CONFIRA O V'IDEO DA EVOLUCAO DO LOGO SONORO DA TVGLOBO
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http://www.youtube.com/watch?v=9mYXZNeA5SU
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