Audição e visao são dois sentidos que já estão integrados em todos os aspectos do marketing e da comercialização […]Ele está se tornando mais sofisticado e a primeira coisa a fazer é determinar qual o papel que ele irá desempenhar em seu produto ou serviço (Brandsense: a marca multisensorial, PG. 85).
A MPB FM é a única radio no Rio de Janeiro que toca exclusivamente música brasileira. Ela está sempre em busca do novo, do inusitado, do diferente. A abrangência e a diversidade da música brasileira é traduzida através da sua filosofia, do seu conceito: “MPB é tudo!”
O som da marca MPB FM é um componente do produto/serviço, merecendo um destaque maior para tornar seu suporte. O som acrescenta personalidade à marca e a comunicação com o consumidor.
O arquétipo da marca é a AMANTE, como explica o slogan da marca: “Nínguem resiste a MPB FM”. A marca é feminina, sedutora, e fala através de uma canção envolvente, de voz baixa, brasileira, eletrônica.
http://www.youtube.com/watch?v=vzzdFeUkG-c&feature=related
Fontes:
www.mpbfm.com.br
LINDSTROM, M. Brandsense: a marca multisensorial.
www.zanna.net/soundbranding.html#
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