segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Design em um evento

O Evento a ser proposto para a All Star, nada mais é que um evento “camuflado” da marca. O fator patrocínio não é passado ao público-alvo, intrigando-o a ponto de querer saber quem está por trás daquilo tudo, quem criou um evento que visa apenas o entretenimento, contrário à exposição exacerbada de uma marca, uma empresa organizadora.

A All Star trará para seu público a experiência Stay True, que significa permanecer verdadeiro, ao pé da letra. Estimular as pessoas a continuarem com seus objetivos, seus valores, suas escolhas. A confiarem em si mesmos. Stay True é parte do slogan da All Star, que não é usado aqui no Brasil.

Serão cinco áreas em uma arena redonda. Cada uma delas representará alguns dos cinco sentidos, visando, através da sinergia de emoções, trazer o conceito da All Star implicitamente aos participantes.

As cinco áreas delimitadas pelas pontas da estrela, irão ser representadas pelos nomes Choices, Style, Generation, Art e Dreams, cada qual representando um conceito diferente, porém todas alinhadas ao conceito principal do evento: Stay True, ou seja, confie e mantenha-se verdadeiro quanto às suas escolhas, seu estilo, sua geração, sua arte e seus sonhos. Cada área dessas trará elementos que remetem subliminarmente à marca All Star.

Segundo o sensograma de Martin Lindstrom, o evento proposto visa instigar ao máximo os cinco sentido. Todas as áreas do evento trarão estímulos sensoriais de visão, audição e tato ao extremo, e paladar e olfato variam de área para área. Todas as áreas terão palcos nos quais uma banda, de um line-up de cinco bandas internacionais, irá se apresentar.





Choices será a arena das escolhas, incitando o público presente a escolher, exercer sua vontade sobre a música que quer ouvir, a comida que quer comer e o que quer ver. Para isso, esta área terá 300 fones de ouvidos à disposição de quem quer participar, dos quais terão 3 canais de músicas distintas, onde através de um seletor de freqüência, as pessoas podem escolher conforme o gosto musical. A alimentação ficará a cargo do público montar a própria pizza manualmente, com os ingredientes fornecidos nas lanchonetes espalhadas nesta arena. As pessoas escolherão o que querem ver nas paredes e no chão do Choices, pois haverá telões de led multitoque e chão interativos que, à medida que as pessoas tocam ou se movimentam, imagens abstratas vão se formando através da junção de cores e formas.



(Festa "Shh! Club do Silêncio" - RJ)

(Parede e chão de led-multitoque)



Style valorizará o estilo de seus participantes, partindo da premissa que estilo não é a última moda dos estilistas renomados, e sim a moda que é ditada por você. Nesta área serão entregues camisetas para que as pessoas personalizem com canetas que estarão dispostas presas ao teto por cadarços. Essas canetas servirão também para pintar o corpo (body markers), onde, na presença de luz negra, as cores aparecem. Além dessas personalizações inusitadas, fotógrafos estarão espalhados registrando o estilo das pessoas, para que, em seguida, uma compilação de fotos dos presentes, apareça nos telões dessa área. Haverá também uma parte onde estarão dispostos três magic mirrors, espelhos dos quais você se vê com uma determinada roupa, um determinado acessório, podendo comprá-lo na loja do evento. Stay True to your Style, no quesito audição, contará com dj’s de música eletrônica.


(Magic Mirrors - Loja Macy's)



Dreams terá o sonho como assunto principal. Será a área mais calma e relaxante do evento, contando com músicas do tipo lounge music. A cenografia contará com puffs de lona para descanso e uma piscina de bola gigante, onde os participantes podem ali ficar, dançar, deitar e interagir entre si. Terão algumas fitas espalhadas, presas no teto, dando uma sensação para quem chega, juntamente com o a experiência olfativa de cheiro doce (de bala, tuti-fruti) de que está entrando, invadindo um sonho. Na parte de alimentação, esta área contará com lanchonete de Yogurte, muito em voga atualmente no Brasil, e que remete ao universo do sonho, resgatando ícones de infância e doçura.


(Fitas presentes na cenografia da Festa MTV 20 anos / Piscina de bolas da exposição Anthropodino do artista brasileiro Ernesto Neto em NY)




Stay True to your Art, serão distribuídas latas de graffiti, com a assessoria do staff do evento, que possibilitarão às pessoas deixarem as suas marcas nas paredes, “graffitando” e desenhando, deixando mensagens para outros, ou simplesmente divertindo-se sujando as mãos, ou abusando do graffiti interativo. A arena das artes contará também com alguns artistas renomados da street art e do design, fazendo intervenções e personalizando camisas e modelos neutros de All Star, e modelos de skate. Bandas novas no cenário alternativo carioca estarão ocupando lugar no palco. Estas bandas serão escolhidas previamente ao evento, através de votação nas redes sociais, gerando um sentimento positivo pelo público, de que este ajudou a construir o evento. Pista de skate estará à disposição daqueles que quiserem tentar dar algumas manobras.

(Pista de Skate em evento da Red Bull)

(personalização de tênis)

(graffiti interativo)




Generation trará o melhor das últimas gerações marcadas pela história All Star. Músicas de rock n’ roll alternativas desde os anos 1970 até os dias atuais, serão tocadas pelos melhores DJ’s da cena underground brasileira, aliados a uma cenografia que remete às gerações faladas, com imagens de ícones do Rock, como Kurt Cobain, Sex Pistols além de jukebox, flipperama, pinball e outros jogos de diferentes épocas. Generation terá uma lanchonete temática, fazendo referência aos antigos drive-ins e fast food de beira de estrada.


(Máquinas de games antigos, como Fliperama e Pinball)

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