Sound Branding é um método inovador de criação de identidade sonora que já é visto por marcas como Banco do Brasil, Amil e Icatu Hartford como uma ferramenta poderosa de disseminação da marca.
Cada vez mais as marcas focam o seu olhar na experiência que provocam nos consumidores e em como podem estreitar essa relação. Para isso, algumas empresas já estão aplicando o Branding Sensorial e conquistam o consumidor através da emoção. Som, cheiro e experiências táteis são ferramentas fundamentais para que as marcas sejam lembradas não só pela memória visual, mas também pelos sentidos. No Brasil, a pioneira neste assunto é a Zanna Sound.
Você reconhece em que canal está quando ouve um “Plim-Plim”? Esse som é uma logo sonora que assina junto com a logo visual todas as peças de comunicação, fortalecendo a identidade da marca.
Marcas como a Intel e Motorola entenderam a importância do som na comunicação e já são reconhecidas no mundo todo pelo seu som. No Brasil já existem alguns cases. A oi por exemplo tem seu som bem marcado no seu “oooi”, e a marca sonora do Banco do Brasil, criada pela única produtora de Sound Branding no Brasil, a Zanna Sound, já tem sua marca sonora reconhecida por sua audiência em apenas um ano e meio de veiculação.
O Sound Branding desponta no mercado como uma nova ferramenta de disseminação da marca, pois ativa a memória auditiva dos consumidores.
O caso da Motorola aparece no fim de cada comercial onde o tão famoso "Hello Moto" ganha várias sonoridades conforme o tipo de aparelho e que benefícios ele traz.
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