Mas coma evolução da neurociencia e dos estudos de comportamento do consumidor (neuromarketing), o audio ganha distaque como area sensorial a ser explorada pelo Marketing.Uma vez que foi comprovado que a música afeta não apenas aspectospsicológios e fisiologicos. Segundo Julian Threasure, que é especialista na área, o uso de sons adequados pode aumentar o desejo de compra dentro de lojas e evitar perda de produtividade escritorios muito barulhentos, como pode se visto no video a seguir.
TED 2009: the four ways sound affects us from Julian Treasure on Vimeo.
Soundbranding vai bem além de música, existe especialistas que trabalham na Mercedez benz responsavéis por cuidar apenas do som que a porta dos carros fazem ao serem fechadas.Um bom exemplo que está ao nosso alcance é o da Nextel que emite um som característico e único ao iniciar uma ligação com outro usuário do serviço, esse audio também foi muito usado em peças de comunicação da emprasa.
A cada dia , mais escritorios se especializam nesse setor, e estão ajudando a desenvolver e aprimorar a metodoliga de transformar marcas visuais em marcas sonoras.Segundo Zanna, fundadora e diretora criativa da Zanna Sound: “A gente estuda o branding, estrutura o perfil da marca e cria suas diretrizes sonoras, que são transformadas em som. Assim surge o Tema Musical da marca e sua Logo Sonora. A partir daí, criamos as versões para as trilhas dos filmes, spots, som para telefonia, web e todos os outros pontos de contato específicos da marca”, explica
A seguir alguns exemplos de soundbranding implementados durante o processo de redesign de marcas muito conhecidas.
http://www.youtube.com/watch?v=l_JNmvcn7dg
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