Sound Branding é o processo de transformação do conceito e linguagem visual de uma marca em som. É Sound Branding o som que acompanha as marcas da Nokia, da Motorola, da Apple e de seu rival, PC. Essas grandes empresas já entenderam a importância do som na disseminação das suas marcas. Mas o Sound Branding vai além e cria a Linguagem Sonora, na intenção de acompanhar essa marca. No entanto, todo o processo para a criação de Sound Branding é criterioso;
No Brasil, a Zanna Sound é pioneira no estudo e construção das marcas sonoras. É um trabalho de pesquisa intensa já que o objetivo é que o Sound Branding permaneça atrelado à marca por todo o tempo em que ela estiver no mercado.
CASE: Intel
A mais de uma década a Intel possui o jingle (seu sound Branding)
Com o lançamento do Pentium em 1991, a Intel comessou a veicular seu jingle "Intel Inside".
As 5 notas musicasi do jingle se referem a palavra Pemtium que deriva do grego e significa CINCO.
Foi composto por Walter Werzowa
"The first note is an assortment of 20 sounds, including a tambourine, an anvil, an electric spark and a hammer hitting a pipe. The four other notes are a mix of xylophone, marimba, bells and other sounds."
"A primeira nota é uma variedade de 20 sons, incluindo um pandeiro, uma bigorna, uma faísca elétrica e um martelo de bater um cachimbo. As quatro outras notas são uma mistura de xilofone, marimba, sinos e outros sons." - Google Translate
Curiosidades:
A cada 5 munitos a música é tocada em um comercial pelo mundo
VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=bbifmRBBN6Q
VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=bbifmRBBN6Q
Nenhum comentário:
Postar um comentário